A internet não tem resposta para tudo
1. Não, a internet não tem resposta para tudo. Todas as listas, testes, artigos, dicas, roteiros, testemunhos, videos motivacionais, textos, tutoriais, receitas, fórmulas, imagens, blogs etc...Todas essas coisas juntas, elas não podem (possuem a força para responder as suas questões pessoais, nem te dar uma resposta pronta) resolver a sua vida.
2. É tentadora a ideia de entregar nossa mente, alma, corpo e espírito para serem sugados pela rede mundial de computadores. Se pudêssemos fazer isso, abriríamos mão da nossa responsabilidade para conosco, o quê, por enquanto, é impossível.
3. As comparações que fazemos da vida offline com a vida online geram um abismo interior sem fundo conhecido. As fotos filtradas, os corpos e vidas perfeitas que nos são apresentados, podem fazer com que passemos a nos odiar, por não parecer/ter/ser como aquilo que vemos na Internet.
4. Não existe mágica, milagre, meditação, método ou coach empreendedor para aprendermos a viver em harmonia conosco, com o próximo e com o mundo que nos cerca.
6. Não existe "vida perfeita", pelo menos não fora da Internet. As massas ainda querem um salvador, um pai protetor que faça algo por elas, que as alimente, vista, abrigue e proteja.
7. A sua vida é uma responsabilidade sua, ninguém tem o direito de dizer como você deve vivê-la, nem mesmo quem te diz que todas as promessas de "soluções para todos os seus problemas" não estão na Internet.
Pare, pense, reflita, aja. Ou não.
2. É tentadora a ideia de entregar nossa mente, alma, corpo e espírito para serem sugados pela rede mundial de computadores. Se pudêssemos fazer isso, abriríamos mão da nossa responsabilidade para conosco, o quê, por enquanto, é impossível.
3. As comparações que fazemos da vida offline com a vida online geram um abismo interior sem fundo conhecido. As fotos filtradas, os corpos e vidas perfeitas que nos são apresentados, podem fazer com que passemos a nos odiar, por não parecer/ter/ser como aquilo que vemos na Internet.
4. Não existe mágica, milagre, meditação, método ou coach empreendedor para aprendermos a viver em harmonia conosco, com o próximo e com o mundo que nos cerca.
5. O "corpo perfeito", "sorriso perfeito","ganhar dinheiro fácil" "trabalho dos sonhos" "amor da vida", são ideais infantis que nos são empurrados pelo sistema, para que consumamos e sejamos consumidos por esse afã de sermos algo além de nós mesmos.
6. Não existe "vida perfeita", pelo menos não fora da Internet. As massas ainda querem um salvador, um pai protetor que faça algo por elas, que as alimente, vista, abrigue e proteja.
7. A sua vida é uma responsabilidade sua, ninguém tem o direito de dizer como você deve vivê-la, nem mesmo quem te diz que todas as promessas de "soluções para todos os seus problemas" não estão na Internet.
Pare, pense, reflita, aja. Ou não.
Comentários
Postar um comentário